@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 239px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) que é Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, oficiou a Secretaria da Mulher e ao Ministério Público nesta sexta-feira (18), documentos requerendo providências envolvendo o feminicídio da advogada Cristiane Castrillon. A advogada de 48 anos foi morta no fim de semana passado pelo ex-militar, Almir Monteiro dos Reis.
Entre os documentos requeridos, a deputada pediu a remoção do acusado da cela especial para prisão comum, além de um pedido de estudo de lei que retira a prisão especial à militares que cometerem crimes.
“Na verdade nesta sexta-feira (18.08) a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa expediu documentos solicitando providências sobre o caso de feminicídio contra a advogada Cristiane. O primeiro é um pedido de estudo para que seja explicitado em lei o impedimento para que ex-militares que praticaram crimes hediondos usufruam de prisão especial uma vez que o artigo 225 do Código de Processo Penal, que rege sobre a prisão especial, bem como a Portaria 11/2018 da Corregedoria Militar só fala em militares e não especifica ex-militares, não existindo legislação federal e nem local que justifique que Almir esteja no Presídio Militar de Chapada dos Guimarães. O segundo documento encaminhado pede efetivamente a remoção do ex-policial da Prisão Especial da Chapada para prisão comum”, explica a procuradora.
Por fim, a deputada ainda convocou representantes da Secretaria de Segurança Pública, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar a participar do Grupo de Estudo e Atuação no Combate à Violência contra a Mulher, que será discutido no dia 28 de agosto, às 15h, na Assembleia Legislativa. O objetivo do Grupo será a discussão de medidas eficazes de combate à violência contra a mulher.
Fonte: Isso É Notícia