O deputado “arqui-inimigo” número 1 do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Paulo Araújo (PP), desistiu de tentar enfrentar a disputa pela Prefeitura de Cuiabá nas eleições do ano que vem, pelo menos por agora. Anunciado pelo diretório municipal como o candidato da legenda há cerca de 15 dias, Araújo parece ter mudado os planos e revelou que o partido conta com pelo menos três opções.
Em entrevista ao Agora Na Capital, o deputado, que também é o presidente da agremiação em Mato Grosso, revelou que o partido está em processo de filiação de três empresários de Cuiabá.
“Progressistas vai ter candidato a prefeito em Cuiabá, vai ter uma chapa completa. Não [eu] meu nome foi também citado pelos colegas. Porém, nós temos também trabalhado a filiação de alguns empresários aí, com pretensão de ser prefeito de Cuiabá”, disse o deputado.
O parlamentar não quis nomear os empresários e possíveis candidatos do PP, que deve enfrentar o candidato de Pinheiro, do PT, do União Brasil e do PL que já estão quase confirmando as candidaturas.
“São três empresários, conhecidíssimos. Se eu falar vai dar na cara. E ele pediu para não falar, para não atrapalhar as negociações do partido. Se eu falo, se eu falar, eu tenho certeza que os outros partidos vão em cima. Tem que segurar. É o jogo. Nós não vamos fazer antecipação política aqui”, finaliza o presidente do PP-MT.
Paulo Araújo é conhecido no meio político por protagonizar diversos embates com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. O gestor teve o apoio da sigla durante as eleições de 2020, e fez parte da base de sustentação dele na Câmara, porém Araújo rompeu o laço e ordenou que todos os filiados deixassem qualquer cargo de apoio à Pinheiro na Prefeitura. A partir daí, os embates foram constantes.
Fonte: Isso É Notícia