REDES SOCIAIS

12°C

Deputado cita desperdício bilionário e aponta postura “vergonhosa” da gestão Mendes

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O deputado estadual Ulysses Moraes criticou nesta quinta-feira (12), a insistência do governador Mauro Mendes (União Brasil) na substituição do VLT pelo BRT, mesmo sem um estudo técnico robusto que comprove a viabilidade de tal decisão.


Em uma publicação em suas redes sociais, o parlamentar citou a decisão do pleno do Tribunal de Contas da União (TCU), que manteve a suspensão da obra do BRT.


“Você abriria mão e desperdiçaria R$ 1 bilhão sem fundamentação adequada? Parece que é o que acontece quando a coisa é pública”, disse.


“Por unanimidade, os ministros do TCU entenderam que a troca de modal não teve um estudo robusto adequado. Mauro prometeu resolver esse problema em um ano. Já se passaram quase 4 anos e não temos nem VLT e nem BRT. Vergonha”, acrescentou o político.


Lembrando que nesta semana, o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB) protocolou no TCU um pedido de inspeção in loco nas obras de implantação do VLT, que estão paralisadas em Cuiabá e Várzea Grande.


O procedimento foi formalizado por meio da Procuradoria Geral do Município e deve ser analisado pelo Tribunal para que a data da vistoria seja agendada.

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS