O deputado estadual Paulo Araújo (PP), que participou de forma virtual na sessão desta segunda-feira (12) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), criticou a saúde na gestão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e teve áudio vazado: “o que esse cara me perseguiu, o que esse cara me arrebentou”, disse o parlamentar.
Durante a fala, o parlamentar destacou problemas na saúde de Cuiabá, como falta de médicos e medicamentos, definindo tais acontecimentos como “absurdo”.
“O que está acontecendo aqui em Cuiabá é um absurdo, falta de medicamento, falta de profissional médico, falta de insumo, uma irresponsabilidade recorrente por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Não dá mais para o Estado ficar olhando”, disse ele.
O deputado alega ser necessário intervenção do estado para que a “situação caótica” na capital se resolva.
“Esses dias eu conversei com alguns deputados e acredito que a intervenção (do estado) é necessária e obrigatória aqui no município de Cuiabá, para colocar um fim nesses desmandos e nessa situação caótica e de calamidade pública que vem acontecendo de forma recorrente”, enfatizou.
Na ocasião, os parlamentares votaram 34 vetos governamentais a projetos em tramitação na Casa de Leis, derrubando cinco deste total.
Fonte: Isso É Notícia