REDES SOCIAIS

24°C

Deputado de extrema direita dos EUA tenta derrubar colega de partido da presidência da Câmara dos Deputados

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

O presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Kevin McCarthy, enfrenta uma rebelião do seu próprio partido, o Partido Republicano. Os legisladores da extrema direita, que foram fundamentais para que McCarthy fosse escolhido como o líder da Casa, agora se voltam contra ele.

Nesta segunda-feira (2), um desses deputados de extrema direta, Matt Gaetz, convocou uma votação para derrubar McCarthy. Gaetz já vinha confrontando McCarthy há meses.

Nos EUA, na prática, há só dois partidos, o Partido Democrata, mais de esquerda, e o Partido Republicano, mais de direita.

Os republicanos tem mais deputados: são 221, contra 212 dos democratas.

Para que McCarthy perca o cargo de presidente, é preciso que pelo menos cinco deputados republicanos votem para derrubá-lo, além dos votos de todos os democratas.

Por que a extrema direita está insatisfeita com o líder

Gaetz e outros deputados de extrema direita estão insatisfeitos com McCarthy porque ele fez um acordo com os democratas para uma votação.

No fim de semana, o prazo para a votação do orçamento ia vencer. Se os deputados não aprovassem o projeto, o governo iria interromper muitas de suas atividades.

Pouco antes do prazo do texto vencer, McCarthy e os democratas fizeram um acordo para prorrogar a questão por mais 45 dias.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS