REDES SOCIAIS

33°C

Deputado diz que escolas possuem dificuldades para assegurar permanência de estudantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), afirmou que atualmente as escolas possuem dificuldades para assegurar a permanência de estudantes no ambiente escolar, visto que muitos deles acabam entrando para o mercado de trabalho informal para auxiliar nas despesas da família.

“Há um problema sério de retorno da juventude e dos trabalhadores para as escolas. As escolas com dificuldade de assegurar a permanência dos estudantes. Parte disso, em função das dificuldades econômicas e financeiras que as famílias estão vivenciando, porque os jovens filhos de trabalhadores estão tendo que ir para o mercado de trabalho informal”, disse ele.

Segundo ele, sempre defendeu uma medida que pudesse fornecer uma renda para que não houvesse essa evasão escolar, tanto na edução básica, como na profissional.

“Eu sempre defendi que nós deveríamos ter um programa de bolsa, uma remuneração mensal para o jovem matriculado no ensino médio em Mato Grosso, tanto na educação básica como na educação profissional, para a gente assegurar a permanência desse jovem e permitir a ele se qualificar. Porque a remuneração que ele recebe trabalhando informal é uma remuneração baixíssima e ele poderia ter essa remuneração estando dentro da escola o dia todo, frequentando as escolas e estudando”, finalizou ele.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS