@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 228px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
O deputado Wilson Santos (PSD) apresentou o Projeto de Lei nº 1510/202, que dispõe sobre a implantação de faixas de alerta vibratório nas rodovias e estradas do Estado de Mato Grosso.
Segundo a proposta, a medida aplica às rodovias e estradas administradas diretamente pelo Poder Público e àquelas administradas por concessionárias. “As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário”.
O parlamentar destaca que estudos Americanos mostram que saídas de pista são responsáveis por 54% de todos os acidentes de trânsito fatais, estimando-se que 40% a 60% dos acidentes onde o veículo sai da pista são devido a fadiga do motorista, sonolência ou desatenção.
“Diante disso, surgiu a acertada ideia de se implantar faixas de alerta vibratório que, por vez, consistem em um conjunto de sulcos transversais, aplicados sobre as laterais da pista ou sobre a linha central da mesma com espaçamentos e profundidades simétricas e constantes, que fornecem um aviso tátil vibratório e sonoro alertando os motoristas desatentos ao passarem por elas. Uma medida simples e que se comprovou efetiva para aumentar a segurança das estradas e, principalmente, salvar vidas”, justifica o deputado na propositura do PL.
Fonte: Isso É Notícia