REDES SOCIAIS

26°C

Deputado quer investigação sobre morte de idoso de 87 anos no Contorno Leste

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Fred Moraes

Única News

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) cobrou investigações a respeito da morte do idoso João Pinto, de 87 anos, produtor rural, ao trocar tiros com policiais civis durante o recebimento de uma intimação em sua chácara, no Contorno Leste, em Cuiabá, no dia 23 de fevereiro.

Conforme o parlamentar, o assunto será levado para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Invasão Zero na Assembleia Legislativa, qual ele preside, já que alguns dias antes de ser morto, o idoso denunciou que suas terras chegaram a ser alvo de invasores. Por causa disso, na ocasião da morte, o filho do idoso afirmou que ele atirou contra os policiais por tê-los confundido com invasores.

Era uma pessoa que estava sob uma pressão violenta e teve toda sua propriedade invadida. Enxergava pouco, audição era praticamente zero. Um dia antes nós visitamos a propriedade. Inclusive não conseguimos ter quase um diálogo, porque ele não escutava quase nada, tinha que gritar com ele para poder entender alguma coisa”, disse Cattani à imprensa.  

Cattani pontua que a morte do produtor levantou dúvidas e quer trazer na comissão todos os supostos envolvidos e testemunhas.  

“Vamos convocar as pessoas para que esclareçam os fatos e vamos fazer de tudo para que a justiça seja feita […] Depois que nós apurarmos, eu vou fazer algo, mas com certeza alguma coisa não está bem nessa situação”, concluiu.  

A MORTE

João Pinto morreu após trocar tiros com policiais, que entregaram uma intimação judicial, após identificar vários boletins de ocorrência contra ele. Durante a abordagem, o homem sacou uma arma e atirou contra os agentes, então um policial civil revidou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do idoso ainda no local.  

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (SESP) disse que o autor do disparo, trata-se de um policial civil, e que a Delegacia de Homicídios já realizou o atendimento junto à Corregedoria da Polícia Judiciária Civil do Estado. A investigação já foi iniciada, inclusive da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec). A coleta de imagens e demais provas técnicas foram requisitadas, para as providências cabíveis.  

Os registros que foram confeccionados contra o suspeito não foram divulgados.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS