REDES SOCIAIS

23°C

Deputado tenta diálogo com Governo de MT e convoca secretário de Ciência e Tecnologia para reunião na AL

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Maurício Munhoz

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), convocou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Maurício Munhoz, e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Educação Profissional Tecnológica de Mato Grosso, Jenaina Nasser, para falarem sobre assuntos diversos na Assembleia Legislativa (ALMT), nesta segunda-feira (13).

Entre as pautas que serão discutidas, está a contratação de entidades para execução de cursos técnicos e profissionalizantes realizados pela secretaria.

Essa não é a primeira vez que Lúdio tenta abrir um diálogo junto ao Governo. Na última semana, o chefe da Casa Civil, Rogério Gallo, tinha uma reunião agendada com o Colégio de Líderes do Legislativo para discutir o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 1/2022, sobre a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores.

No entanto, a agenda foi cancelada devido a um ofício encaminhado por Gallo alegando outros compromissos na ocasião.

Conform o deputado, o requerimento aprovado era inicialmente para a convocação dos membros do Palácio Paiaguás. Contudo, a Mesa Diretora transformou o documento em um convite, de modo que os secretários poderiam não comparecer à agenda.

PDL 1º/2022

O projeto chegou a entrar em pauta na ALMT. Entretanto, o Líder do Governo na Casa de Leis, deputado Dilmar Dal Bosco (União) pediu vista ao encaminhar o parecer da Comissão de Trabalho e Administração Pública, a qual preside. Lúdio explicou que a proposta pode receber um novo pedido de vista ao ser encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS