Após as inúmeras divergências em torno das chapas que irão disputar a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT), o atual presidente da Casa, Eduardo Botelho (União Brasil) e o primeiro-secretário Max Russi (PSB), devem anunciar oficialmente a chapa única e definir os demais cargos nesta quinta-feira (26). A informação é do deputado estadual eleito, Júlio Campos (União Brasil).
De acordo com o parlamentar, que falou com à imprensa pouco antes de entrar na casa de Botelho, que faltam apenas os últimos ajustes para consolidar a dobradinha já conhecida há anos: ‘Botelho-Russi’.
Na ocasião, Júlio ressaltou que optar pela composição ao invés da disputa, é uma forma de não desgastar as relações na Casa Legislativa.
“O sonho de todos nós é não ter disputa, não ter demanda, não ter sequelas… e qualquer disputa deixa algo a desejar. Essa reunião provavelmente será para confirmar a chapa única, os cargos da Mesa e algumas coisas administrativas da Casa”, reiterou.
Max anunciou recuo
Ainda nesta quinta-feira (26), Russi se reuniu com sua base aliada para oficializar definitivamente seu recuo da disputa. Logo após o encontro, Max e os parlamentares presentes devem se dirigir para a casa de Botelho, onde os demais colegas de parlamento já estão reunidos.
Outros parlamentares já presentes são Janaina Riva (MDB), Paulo Araújo (PP), Juca do Guaraná (MDB), Elizeu (PL) e Dr. João (MDB), que entraram direto e não falaram com a imprensa.
Fonte: Isso É Notícia