REDES SOCIAIS

35°C

Deputados de MT apresentam demandas do agro a Fávaro e Lira

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Deputados de MT se reuniram com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (ao centro).

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (UB) juntamente com os deputados Nininho (PSD), Valdir Barranco (PT) e a deputada Janaina Riva (MDB) se reuniu nesta semana com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro (PSD), na sede do Ministério, em Brasília, onde apresentou junto com os colegas as demandas do setor produtivo no estado.

Botelho apresentou a Fávaro uma reivindicação de empresas do ramo frigorífico que atende a demanda interna brasileira, que enfrentam dificuldades no tocante ao valor da arroba do boi. Segundo as empresas, quem atende a demanda de países do exterior acaba recebendo R$ 30 a mais por arroba, gerando sérios prejuízos tanto para as empresas, quanto para os produtores, que acabam tendo de vender os animais a um preço inferior quando este é para atender o consumo do mercado nacional.

“A cadeia produtiva da carne está passando por um momento muito complicado. Quem exporta, recebe R$ 30 a mais por arroba, mas quando vai comprar a carne do produtor paga o mesmo preço de quem vende para o mercado interno. Isso está gerando prejuízos para alguns e pressão aos pecuaristas para comprar por um preço menor”, destacou Botelho.

Ao final da reunião, o presidente da AL enfatizou que Carlos Fávaro se comprometeu a estudar o pedido, para apresentar uma possível solução viável para essa questão. “O ministro garantiu que está analisando e logo teremos notícias boas para que solucione essa questão, da cadeia produtiva da carne em Mato Grosso”.

AL EM BRASILIA - Assessoria Camara.jpg

Comitiva de MT se reuniu com o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP).

Botelho e a comitiva de deputados mato-grossenses, juntamente com o deputado federal Fábio Garcia (UB) também esteve na Câmara dos Deputados Federais, onde se reuniram com o presidente da Casa, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), para tratarem da Reforma Tributária. Conforme Eduardo Botelho, a reunião foi realizada no intuito de evitar que Mato Grosso tenha perdas significativas de arrecadação com as mudanças previstas no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e serviços (ICMS)

“Solicitamos a ele que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso possa participar das discussões sobre a Reforma Tributária, pois terá um impacto muito grande no Estado, com a mudança da forma da cobrança do ICMS”, concluiu.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS