Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), devem se reunir na próxima quarta-feira (11), em primeira sessão do ano, para aprovar a Lei Orçamentária de 2023 (LOA) e o projeto que estabelece o percentual para pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) neste ano, aos servidores públicos do Estado.
A primeira sessão estava prevista para acontecer nesta quarta-feira (4), mas foi adiada. Mesmo sem sessão, os parlamentares já articulam a formação da nova Mesa Diretora da Casa.
O deputado estadual Max Russi (PSB), um dos principais cotados para ocupar o cargo do atual presidente, Eduardo Botelho (União), disse que as articulações em torno da sua disputa pela Mesa Diretora serão definidas após reunião com seus aliados políticos.
“Tudo é diálogo e conversa, eu tenho um grupo que está me apoiando e eu não vou tomar nenhuma decisão isolada. Essa semana eu vou ter uma reunião com esse grupo e qualquer decisão que eu for tomar, vai ser encaminhada por esses deputados, que desde o primeiro momento estão apoiando a minha candidatura”, disse ele à imprensa.
LOA 2023:
No dia 7 de dezembro, o Projeto de Lei 814/2022, que estima a receita e fixa a despesa do Estado de Mato Grosso para o exercício financeiro de 2023 foi aprovado em primeira votação.
O PLOA/2023 prevê uma receita liquida, em 2023, de R$ 30,815 bilhões. Esse valor é 15,91% maior se comprado com o exercício de 2022, que é de R$ 26.585 bilhões.
Fonte: Isso É Notícia