REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Deputados devem aprovar LOA 2023 e ajuste no RGA na próxima quarta (11)

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), devem se reunir na próxima quarta-feira (11), em primeira sessão do ano, para aprovar a Lei Orçamentária de 2023 (LOA) e o projeto que estabelece o percentual para pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) neste ano, aos servidores públicos do Estado.

A primeira sessão estava prevista para acontecer nesta quarta-feira (4), mas foi adiada. Mesmo sem sessão, os parlamentares já articulam a formação da nova Mesa Diretora da Casa.

O deputado estadual Max Russi (PSB), um dos principais cotados para ocupar o cargo do atual presidente, Eduardo Botelho (União), disse que as articulações em torno da sua disputa pela Mesa Diretora serão definidas após reunião com seus aliados políticos.

“Tudo é diálogo e conversa, eu tenho um grupo que está me apoiando e eu não vou tomar nenhuma decisão isolada. Essa semana eu vou ter uma reunião com esse grupo e qualquer decisão que eu for tomar, vai ser encaminhada por esses deputados, que desde o primeiro momento estão apoiando a minha candidatura”, disse ele à imprensa.

LOA 2023:

No dia 7 de dezembro, o Projeto de Lei 814/2022, que estima a receita e fixa a despesa do Estado de Mato Grosso para o exercício financeiro de 2023 foi aprovado em primeira votação.

O PLOA/2023 prevê uma receita liquida, em 2023, de R$ 30,815 bilhões. Esse valor é 15,91% maior se comprado com o exercício de 2022, que é de R$ 26.585 bilhões.

 

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS