Com o adiamento da sessão desta terça-feira (11), o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (PSB), informou que recebeu um requerimento assinado por 16 deputados pedindo a suspensão das atividades parlamentares até a próxima semana. A justificativa: cansaço do período de campanha e pós-eleição.
Conforme Botelho, apesar de acatar o pedido dos colegas de parlamento, a meta é votar todas as pautas pendentes até o final deste ano.
“Nós combinamos que nos dias 19 e 20 vamos realizar sessões para compensar a desta semana. Os deputados disseram que estão ainda exaustos da campanha e é de se imaginar, tendo em vista que é um pleito estadual. […] A meta é votar todas as matérias pendentes até o final de 2022. Vou sentar com o colégio de líderes e apresentar um calendário para as votações das proposições. É muito trabalho precisa ser sanado antes do recesso de final do ano. O problema não está nas sessões, mas nas reuniões das comissões permanentes que dão os pareceres às matérias serem aprovadas em blenário”, disse Botelho ao Jornal A Gazeta.
Deputados estaduais
Em Mato Grosso, das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa, 18 conseguiram garantir a reeleição no pleito deste ano e outros seis compõem a renovação da Casa Legislativa.
Nesta eleição, apenas os deputados Allan Kardec (PSB) e Ulysses Moraes (PTB) não tentaram se reeleger e enfrentaram a disputa pela Câmara Federal, ambos saíram derrotados.
Fonte: Isso É Notícia