REDES SOCIAIS

23°C

Deputados votam PEC dos aposentados sem ressalvas de Mendes

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), devem votar nesta quarta-feira (7), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 07/2022), sem as ressalvas do governador do Estado, Mauro Mendes (União). Isso porque, o chefe do Executivo tem até esta terça-feira (6) para apresentar suas alterações à proposta.

No entanto, conforme apurado pelo , até o momento o governador não enviou suas alterações à AL e não procurou o presidente da Casa, Eduardo Botelho (União) para tratar sobre o assunto.

Na última semana, Mauro evitou falar sobre a proposta e enfatizou que ‘tudo na vida tem limite’. Segundo ele, ‘o Governo já cedeu tudo o que tinha para ceder’.

“Tudo na vida tem que ter limite. E esse assunto já discutimos uma vez, discutimos duas vezes e fizemos concessões […]. Tem que parar com isso, o Governo já cedeu tudo o que podia ceder e nós temos que olhar para sociedade mato-grossense como um todo”, disse na última quinta-feira (1).

PEC dos Aposentados

O projeto em questão, altera a alíquota dos aposentados e pensionistas do Estado prevendo a isenção de 14% da alíquota dos que recebem menos que o teto do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), de R$ 7.087,22.

Atualmente o teto de isenção da alíquota para aposentados e pensionistas se restringe aos que ganham salários de até R$ 3,3 mil.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS