REDES SOCIAIS

32°C

Derik Lacerda vibra com boa fase no Cuiabá: ?Acho que é a melhor temporada da minha carreira?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O atacante Derik Lacerda vive um dos melhores momentos da sua carreira com a camisa do Cuiabá, sendo decisivo com gols e participações ofensivas pelo Dourado na temporada.

Em entrevista coletiva no CT Manoel Dresch, o jogador comentou sobre sua evolução, e o objetivo de recolocar o Dourado na Série A.

– Tive que trabalhar muito o meu mental, entender que precisava melhorar em muitas coisas. Por que não experimentar essa nova posição? Se o treinador queria que eu jogasse ali, por que não me adaptar? Foi o que eu fiz. Graças a Deus, tenho 8 gols e estou muito feliz por poder ajudar o Cuiabá.

”Isso é maravilhoso. É minha melhor temporada no Cuiabá e eu acho que da minha carreira também.?

Há quase dois anos na equipe, o atacante de 25 anos já declarou, em outros momentos, não se sentir à vontade atuando como centroavante, mas, no momento, parece estar gostando da nova função.

– Ali perto do gol eu consigo ter mais finalizações, mais ações ofensivas. Antes eu jogava mais pela beirada, finalizava menos, mas agora estou jogando mais próximo da área. Não é a minha posição de origem, mas estou aqui para ajudar o Cuiabá. Onde o treinador precisar de mim, eu vou estar pronto – completou.

Derik tem oito gols e duas assistências em 2025. Na temporada passada o jogador marcou seis gols e deu três assistências.

A equipe acabou perdendo o título estadual para o Primavera de maneira surpreendente e viu a cobrança da torcida aumentar. Com o ótimo início na Série B, a confiança voltou a crescer.

– Acho que a gente nunca deixou de ter confiança. Só precisava ajustar alguns detalhes que estavam faltando. Contra o Athletico Paranaense conseguimos virar, e buscamos o empate contra o Atlético Goianiense. A nossa reação mostra uma equipe muito madura, que não se abala sofrendo gol. Mostramos que conseguimos reagir, independente do resultado. Isso mostra o quanto é forte o nosso grupo – finalizou.

Na próxima rodada da série B, o Dourado enfrenta a Ferroviária, e Derik Lacerda deve permanecer na função de centroavante, já que o Cuiabá tem o desfalque de Edu, por lesão muscular, e de André Luiz, que também pode atuar na posição, mas está afastado pela diretoria.

Assista tudo sobre o Cuiabá no ge, na Globo e no SporTV:

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS