A entrevista de Deyverson depois da vitória do Cuiabá sobre o Goiás, na noite deste domingo, foi de muita emoção. Herói da vitória auriverde por 1 a 0, o atacante foi às lágrimas ao dedicar o gol a uma amiga que morreu vítima de câncer na última sexta-feira.
Monique Oliveira travava uma luta contra um tipo raro de câncer localizado entre o coração e o pulmão. Ela estava internada em Taubaté, no interior de São Paulo, e acabou não resistindo.
– Ontem (sexta-feira) minha amiga partiu. Tenho certeza que ela está em um lugar melhor que nós todos. Sou um cara que me emociono muito, estava relutando para estar aqui hoje. Minha esposa me deu muita força, eu queria muito estar no enterro para despedir dela, mas quero lembrar dela feliz, alegre, tenho certeza que ela está em um lugar melhor.
– Essa doença do câncer não desejo para ninguém. Nenhuma doença. Às pessoas que estão passando por isso, peço que Deus possa abençoar e mudar isso de alguma forma. A gente tinha combinado de se batizar juntos. Ontem o pai dela abraçou minha esposa e disse que estarão no meu batismo, pra poder representar ela. Tenho certeza que ela está em um bom lugar, está no céu, é uma estrelinha. Hoje dedico esse gol a ela. É difícil segurar as lágrimas. Nunca imaginei estar passando por isso.
Em entrevista exclusiva ao ge há pouco mais de uma semana, Deyverson relatou que visitou a amiga no hospital e fez uma oração. De acordo com o atacante, Monique chegou a apresentar melhora no quadro de saúde, mas a notícia da morte veio pouco tempo depois.
– Antes de ela partir, fui no hospital me despedir dela. Ver ela entubada, passando por esse processo, arranca o coração. Jovem, nova, tudo pela frente, mas essa lágrima Deus sabe que não é chateado com Ele, pois Ele precisa dela lá em cima. Ela está melhor lá do que aqui. Que Deus possa abraçar e cuidar dela, porque aqui embaixo vou fazer tudo o que ela sonhou em fazer. Monique, Deus te abençoe e te ilumine, estrelinha. Espero que você esteja ouvindo isso, que Deus possa ter piedade da sua alma e guarde sua família, todos nós aqui em baixo estamos nos abraçando por você.
Deyverson chegou ao seu segundo gol no Brasileirão e ajudou o Cuiabá a chegar na 14ª colocação do Brasileirão, com 11 pontos, quatro a mais que o próprio Goiás, que abre a zona de rebaixamento.
Fonte GE Esportes