O embarque do Cuiabá para dois jogos seguidos fora de casa teve o atacante Deyverson como grande novidade. Fora da lista de relacionados desde o dia 17 de abril, o jogador volta a ser opção da comissão técnica e fica próximo do retorno aos gramados.
Nesta semana, o centroavante foi reintegrado aos treinos táticos com o restante do elenco auriverde. O camisa 16 fica à disposição do técnico Petit para os duelos contra o Bahia, neste sábado, pela 17ª rodada do Brasileirão, e diante do Palestino, pela ida do playoff da Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira.
Deyverson soma 17 jogos na atual temporada, com oito gols e sete assistências. Apesar do intervalo sem jogar, ele segue como vice-artilheiro do time. A última vez em que esteve em campo foi pelo primeiro duelo da semifinal da Copa Verde, quando o Cuiabá visitou o Vila Nova.
Depois do presidente do Dourado, Cristiano Dresch, afirmar que o atacante não jogaria mais pelo clube, Deyverson retornou aos planos após pedido do técnico Petit. A postura do centroavante nos treinamentos chegou a gerar incômodo interno, mas ele volta a ser relacionado depois de solicitar a reintegração junto ao grupo.
Conforme apurou o ge, houve uma conversa entre o jogador e a direção do Cuiabá. O atacante se mostrou disposto a ajudar o time e feliz pela oportunidade de jogar.
Baixa na defesa
Para enfrentar o Bahia, o técnico Petit não conta com o lateral-direito Matheus Alexandre, que se recupera de lesão grau 1 no músculo adutor da coxa esquerda. Caso o atleta avance na recuperação, irá encontrar a equipe em São Paulo, no domingo, para viajar ao Chile, onde o Cuiabá enfrenta o Palestino.
Fonte GE Esportes