REDES SOCIAIS

32°C

Diego Guimarães acredita que Paccola reverta cassação mas aguarda decisão do Judiciário

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual eleito, Diego Guimarães (Republicanos), disse em entrevista na manhã desta quinta-feira (20), acreditar que o seu correligionário, Tenente Coronel Paccola, reverta o pedido de cassação feito pela vereadora Edna Sampaio (PT), votado em sessão extraordinária na Câmara Municipal.

Segundo Diego, a Câmara Municipal de Cuiabá teve uma conduta equivocada, pois a petista, como autora do pedido de cassação, não deveria exercer o voto, que segundo ele, foi decisivo.

“Como todo julgamento, seja ele na esfera civil, criminal ou política, há o devido processo a ser cumprido. No caso, ouve um equivoco muito grande, a câmara mais uma vez deu uma prochotada […] não poderia a vereadora que fez a representação, que fez a denúncia contra o Paccola votar pela sua cassação, e ser o voto dela decisivo, o correto seria o apoio legislativo colocar o suplente da vereadora Edna, para que ele emitisse o voto em seu lugar”, disse Diego em entrevista ao Jornal da Capital.

Para Diego, o tenente tem um “direito bom” para reverter esse processo, mas que apesar do seu posicionamento, irá aguardar a decisão da Justiça em relação ao caso.

“Eu acredito que o direito do Paccola é muito bom neste sentido, para que ele tenha uma liminar e possa regressar a Câmara Municipal nos próximos dias, logicamente vamos aguardar o pronunciamento do poder judiciário neste sentido”, disse ele.

Sobre o episódio em que Paccola matou o agente socioeducativo, Alexandre Miyagawa, de 41 anos, com três tiros pelas costas no dia 1° de julho, Diego destaca o caso como “extremamente triste” para a sociedade cuiabana, para a câmara e mais ainda para as famílias envolvidas.

O Republicano disse que sempre se solidarizou com ambas as partes e entende a gravidade do caso, por esse motivo, não cabe a ele julgar quem estava certo e quem estava errado.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS