O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou neste sábado (16) que a Polícia Federal investiga a ação de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) envolvidos na morte da menina Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, baleada em abordagem da corporação em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
Segundo Dino, a investigação da PF é mais uma das ações do Ministério da Justiça para apurar o caso, classificado por ele como uma “tragédia”. Um processo administrativo da PRF já apura eventuais responsabilidades na ação.
“Quanto à apuração de responsabilidade administrativa, reitero que o processo administrativo foi instaurado no mesmo dia da ocorrência. Minha decisão só pode ser emitida ao final do processo, como a lei determina. Também já há Inquérito Policial na Polícia Federal, que será enviado ao MPF e à Justiça”, escreveu o ministro em uma rede social.
Heloísa dos Santos Silva morreu neste sábado, 9 dias após ter sido baleada na cabeça em uma abordagem da PRF no Arco Metropolitano, na altura de Seropédica.
O Ministério Público Federal pediu à Justiça a prisão preventiva de três agentes da corporação envolvidos na morte de Heloísa.
Fonte G1 Brasília