O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse ao blog nesta quinta-feira (26) que houve um mal entendido durante uma fala sua em entrevista ao Estudio i, na GloboNews, sobre sua posição referente ao fim da progressão de pena ? proposta levada por Claudio Castro ao Congresso Nacional.
Ao blog, Dino disse que “jamais defenderia uma proposta inconstitucional” e que estava, na verdade, se referindo favoravelmente a um conjunto de propostas legislativas para se debater sobre segurança pública.
Perguntado no programa sobre o pacote levado por Claudio Castro ao Congresso para combater o crime organizado ? como o fim da progressão da pena ? Dino disse:
“Eu sou a favor sim ? e já propus isso formalmente, em agosto, ao presidente Arthur Lira e ao presidente Rodrigo Pacheco ? que haja reserva de alguma janela ou de algumas semanas, para que ainda neste ano em curso, seja possível analisar alguns projetos, de autoria parlamentar, inclusive, na sua maioria parlamentar, que podem ajudar a corrigir certos aspectos”.
O ministro disse que houve um mal entendido.
“Foi uma má interpretação, um mal entendido, pois jamais defenderia uma proposta abertamente e inequivocamente inconstitucional. Me referi ser a favor de uma pauta legislativa.”
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Fonte G1 Brasília