REDES SOCIAIS

26°C

Diretório Nacional do PT aprova federação com PCdoB e PV

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Diretório Nacional do PT confirmou, durante reunião nesta quarta-feira (13), a aprovação da federação com o PCdoB e o PV. O processo ainda terá de ser validado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Por esse modelo, os partidos selam uma união por pelo menos quatro anos, e passam a funcionar como uma única legenda no Congresso, dividindo fundo partidário, tempo de televisão e unificando o conteúdo programático.

Nesta quarta, também foi aprovado o estatuto da federação. O documento define as diretrizes, deveres e direitos da união entre os partidos e também o espaço interno de cada legenda.

O estatuto determina que a ação conjunta deve “combater, prevenir e reprimir todo tipo de violência política, especialmente a violência política contra a mulher, pessoas negras, indígenas e outros grupos discriminados ou marginalizados”.

As negociações em torno da união entre o PT, PCdoB e o PV acontecem desde o ano passado.

Em março, o diretório petista já havia avalizado a aliança, mas membros de correntes contrárias à inclusão do PV apresentaram recurso à decisão. Em minoria, o grupo foi vencido mais uma vez durante o encontro desta quarta.


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS