REDES SOCIAIS

29°C

?Dívida da Santa Casa piorou na gestão Zé do Pátio?, dispara Thiago

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Ari Miranda

Única News

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) afirmou que a gestão do prefeito de Rondonópolis (218 Km de Cuiabá), José Carlos do Pátio (PSB), piorou a dívida da Santa Casa de Misericórdia no município. Além disso, o parlamentar defendeu que os órgãos de controle e a Polícia Federal investiguem as ações da prefeitura e da unidade de saúde.

A Santa Casa rondonopolitana relatou que, atualmente, a dívida da entidade está em R$ 22.857.190,70, devido à falta de repasses da prefeitura. No dia 15 deste mês, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), pediu ao Tribunal de Contas (TCE-MT) que promova um diálogo entre a gestão municipal e a unidade para que o problema seja sanado.

Thiago resslatou que,embora o município tenha uma das melhores arrecadações do estado, suficiente para oferecer atendimento de qualidade aos munícipes, a dívida é fruto do descaso de Zé do Pátio com a Saúde e outros serviços essenciais.

“Esse impasse entre prefeitura e Santa Casa se arrasta há anos, principalmente na gestão do Pátio. A Santa Casa reclama da falta de repasse e, no ano passado, servidores paralisaram o serviço pela falta de pagamento. Os serviços essenciais não estão sendo priorizados”, afirmou Silva.

“Sou a favor de toda a investigação: Ministério Público, Tribunal de Contas e Polícia Federal. Tanto na Santa Casa, quanto na prefeitura. Queremos que o Tribunal de Contas faça uma auditoria para ter mais transparência nas informações sobre os repasses que o Governo do Estado está fazendo para a prefeitura, para que ele possa fazer para a Santa Casa”, completou.

PRÉ-CANDIDATURA

Thiago Silva é pré-candidato a prefeito de Rondonópolis e quer vencer o sucessor de Zé do Pátio, Paulo José Correa, que atualmente ocupa o cargo de presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear).

Na última eleição, em 2020, Zé do Pátio foi reeleito no primeiro turno, com 43,87% dos votos e, devido ao fato de estar em seu segundo mandato,não poderá concorrer novamente ao cargo.

Apesar da grande influência de Pátio na política local, Thiago disse que não teme uma disputa com o escolhido do adversário.

“Não existe eleição ganha, é uma construção. A eleição em Rondonópolis é muito disputada, mas estamos [MDB] fazendo uma construção. É difícil ter uma unificação e alguns candidatos querem usar isso como mote da campanha, querendo polarizar, mas há uma insatisfação com a prefeitura por vários serviços na cidade”, pontuou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS