O empate no jogo de ida deixou a decisão do semifinalista em aberto. Luverdense e Nova Mutum voltam a se enfrentar neste sábado pelas quartas de final do Mato-grossense. Melhor colocado na primeira fase, o Verdão agora tem a vantagem de definir a classificação em casa.
E para chegar à semi, o time liderado pelo técnico Evaristo Piza vai contar com apoio massivo da torcida. O clube é dono da melhor média de público da primeira fase do campeonato estadual. Foram 1.659 torcedores por partida no Passo das Emas.
O maior número de torcedores nas arquibancadas também foi registrado pelo Luverdense. No duelo contra o Cuiabá, na quarta rodada, 3.241 pessoas estiveram presentes no estádio. Na ocasião, o LEC saiu na frente, mas sofreu a virada já na etapa final.
– É importante, os atletas precisam disso. Jogar com arquibancada cheia motiva. Acho que manter isso vai ser fundamental. Nossos jogos aqui, até mesmo na derrota para o Cuiabá, que teve o maior público, saímos reconhecidos. Viram disposição, empenho e continuaram acreditando, haja vista que é o melhor público da competição – disse o técnico Evaristo Piza.
Nos cinco jogos em casa, o Luverdense soma três vitórias, um empate e uma derrota – aproveitamento de 66% dos pontos em disputa. Foram dez gols marcados e cinco sofridos.
Sequência invicta
De olho em evitar a disputa de pênaltis, um triunfo pelo placar mínimo é o suficiente. Além do fato casa, o Verdão se apoia na sequência invicta. A equipe vem de quatro vitórias e dois empates no Mato-grossense.
Neste sábado, a partir das 15h30, uma nova igualdade no placar leva a definição do semifinalista para as penalidades. O confronto decisivo será exibido ao vivo pela TV Centro América e no ge MT.
Fonte GE Esportes