Ocorreu neste fim de semana o World Tour BT 400 Cuiabá, um dos maiores eventos do mundo do Beach Tennis e maior já realizado no estado de Mato Grosso. O torneio aconteceu na Arena Beach Peak, na capital mato-grossense, com premiação total de US$ 35 mil (US$ 7 mil para cada dupla campeã), além dos valiosos 470 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.
A final masculina foi a mais esperada com o clássico entre os líderes do ranking, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto, que derrotaram a segunda melhor dupla do mundo, do catarinense André Baran e do hexacampeão mundial, o italiano Michele Cappelletti. Melhor para Gianotti e Spoto que salvaram um match-point no tie-break do segundo set e venceram por 6/7 (7/2) 7/6 (8/6) e 10/6, em mais de duas horas e vinte minutos de duração na quadra central.
– Incrível como o nível subiu ao longo do jogo, pois no primeiro não achei que tivemos um bom nível de Beach Tennis, no início do segundo subimos, no super tie-break não sei se já vi algo desse nível, cada ponto uma loucura, saque, devoluções perfeitas, muitos rallies. Foi um prazer gigante disputar essa partida – vibrou o atleta Gianotti.
Com o título, a distância permanece no topo do ranking para a dupla ítalo-francesa. Gianotti alcança o 50º título na carreira e Spoto vence o 47º. A dupla junta leva o 28º troféu.
No feminino, as italianas Giulia Gasparri, pentacampeã mundial, e Ninny Valentini, segunda melhor do mundo, conquistaram o segundo caneco em dois torneios em 2025 ao vencerem a brasileira Rafaella Miiller e a venezuelana Patty Diaz, por um duplo 6/1.
– Nos preparamos super bem para esse jogo, sabíamos que seria um duelo difícil. Mesmo com o placar 6/1 6/1 foi um jogo difícil, elas formam uma dupla maravilhosa. Nesse torneio, nosso jogo melhorou a cada rodada, nos acostumamos bem, muito feliz com isso – celebrou Gasparri.
O World Tour BT 400 Cuiabá foi uma realização da Storm Produções e Eventos, com apoio da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Mato-grossense de Tênis.
Fonte GE Esportes