O deputado federal por Mato Grosso, Abilio Brunini (PL), registrou um novo boletim de ocorrência (B.O), neste domingo (16), contra outra empresa terceirizada responsável por atender as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas de Cuiabá.
Dessa vez, o liberal denunciou a empresa “Coaph Saúde”, por falta de médicos plantonistas nas unidades hospitalares.
Neste domingo, o deputado esteve nas UPAs Pascoal Ramos e Morada do Ouro e nas Policlínicas do Coxipó e do Planalto.
Na ocorrência, o liberal afirmou que durante a fiscalização não foram identificados médicos na UPA Pascoal Ramos.
Além de afirmar que permaneceu cerca três horas monitorando e acompanhando a troca de turno na UPA Morada do Ouro, assegurando-se de que o atendimento fosse normalizado.
Saúde Estadual
Na ocasião, o Abilio também visitou o Hospital Estadual Santa Casa e enfatizou que o mesmo se encontrava lotado devido à falta de pediatras atendendo nas UPAs e Policlínicas.
Nas redes sociais, o deputado chegou a cobrar o Gabinete de Intervenção para que as devidas providências fossem tomadas.
Na madrugada deste sábado (15), Abilio e o vereador Dilemário Alencar (Podemos), estiveram na UPA Verdão e acionaram a empresa LG MED pelo mesmo motivo: ausência de médicos.
Devido aos recentes casos de furos nas escalas, o parlamentar garantiu que levará o caso ao Conselho Regional de Ética de Medicina (CRM).
Após as ações, o Gabinete de Intervenção na Saúde de Cuiabá notificou duas empresas prestadoras de serviços médicos por descumprimento das escalas de plantões.
Fonte: Isso É Notícia