REDES SOCIAIS

22°C

‘É especulação’, diz Eduardo Leite sobre concorrer ao governo do RS

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O ex-governador Eduardo Leite (PSDB) disse que a informação de que vai concorrer ao governo do Rio Grande do Sul nas próximas eleições é “especulação”.

O assunto surgiu após Leite divulgar uma carta na última sexta-feira (22) onde defendia a candidatura própria do PSDB à Presidência da República e que esse lugar seria do ex-governador de São Paulo João Doria, vencedor das prévias do partido, nas quais derrotou o próprio Leite.

“Essa história de governo do RS é especulação. Mas, de fato, diante da manifestação que fiz na carta, vou cuidar mais da sucessão no estado. O que não quer dizer que eu seja candidato”, disse ao g1.

Eduardo Leite renunciou ao cargo de governador do Rio Grande do Sul em 31 de março, dizendo que a ação abria muitas possibilidades e não retirava nenhuma.

“É importante dizer, a lei eleitoral exige que nós estejamos fora de um cargo executivo, a não ser que a única alternativa que se visualize seja a da reeleição”, comentou.

Na época, Leite não disse a qual cargo concorreria na eleições de outubro, apenas que estava “se apresentando” ao partido.

Atualmente, o governador do estado é Ranolfo Vieira Jr., que assumiu após a renúncia de Leite.

VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS