O Mixto oficialmente é o novo responsável pela administração do estádio Eurico Gaspar Dutra. Na quarta-feira, a Prefeitura de Cuiabá analisou a documentação apresentada, declarou o clube como vencedor da licitação e homologou o processo.
Agora, o Alvinegro detém a gestão do Dutrinha pelos próximos 20 anos, prorrogável por igual período. Conforme nota divulgada nesta quinta-feira, o clube “a partir de agora deve apresentar projeto para benfeitorias para o local, como ampliação do espaço, reforma nas arquibancadas, entre outras”.
O próximo passo é a assinatura do contrato junto ao município.
– Esta é uma data histórica para o clube mais tradicional do futebol profissional. Agora Cuiabá irá ganhar uma segunda Arena, de muita qualidade e de multieventos. O Mixto sobe de patamar e passa a ter uma fonte permanente de receitas para dar ao Tigre da Vargas as condições para retomar a hegemonia do futebol mato-grossense. O Mixto faz história! – declarou o gestor e investidor do Mixto, João Dorileo Leal.
Inaugurado em 1952, o Dutrinha é um dos principais palcos do futebol mato-grossense e já recebeu incontáveis partidas (até de outros esportes), inclusive do próprio Mixto.
O processo
O processo licitatório para concessão do Dutrinha ficou aberto da metade de agosto até a última sexta-feira, dia 6 de setembro. Sem concorrentes, o Mixto venceu a licitação com lance único de R$ 12 mil.
Além de investimentos obrigatórios, a diretoria deve disponibilizar ao Município de Cuiabá, de forma permanente, cinco datas por ano, a serem reservadas com o mínimo de 90 dias de antecedência.
Conforme laudo da prefeitura, a área aproximada do estádio é de cerca de 13 mil metros quadrados, com capacidade para 7.200 pessoas. O valor do imóvel foi estipulado em R$ 4.800.000,00.
Fonte GE Esportes