REDES SOCIAIS

28°C

?É preciso esperançar?, diz Natasha sobre eleições deste ano

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Há 32 anos atuando como médica pediatra e patologista clínica, a pré-candidata ao Senado pelo PSB, Natasha Slhessarenko, afirmou que consegue, no seu cotidiano, fazer a diferença na vida das pessoas. No entanto, entende que para impactar socialmente a população em larga escala, é preciso ingressar na política. Movida por esse sentimento, colocou seu nome à disposição para que o povo mato-grossense tenha uma opção diferente nas eleições deste ano.

“Não podemos perder a esperança. É preciso esperançar. É para levar a esperança que estou me colocando à disposição. Não é fácil, o sistema é feito para manter quem já está no cargo. Mas não tenho medo. Tenho disposição, coragem e vontade. Quero fazer parte do Senado para ajudar a fazer do Brasil um país socialmente mais justo, economicamente mais forte e ambientalmente mais sustentável”, ponderou.

Natasha também destacou a transformação que o olhar feminino pode fazer no Congresso Nacional. Lembrou ainda que não se sente representada no Senado Federal, uma vez que das 81 cadeiras, apenas 12 são ocupadas por mulheres, embora o público feminino seja 52% da população do país. “Somos 52% da população e mães dos 48% restantes”.

Pesquisas científicas mostram que quando mulheres ocupam espaços de poder há redução nos casos de corrupção, queda na mortalidade infantil, as meninas sonham mais alto, há um avanço nas pautas ligadas ao direito das mulheres, além de impacto significativo na saúde da população. Além disso, estudos ainda mostram que mulheres trabalham de forma mais colaborativa e participativa que homens.

“As mulheres têm aguçado o instinto de cuidar. Ideologia é propósito. Acredito que é possível fazer uma política diferente, fazer a diferença na vida das pessoas. Vamos deixar a paixão de lado. Quero ser a senadora de Mato Grosso, a senadora de todos”, ressaltou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS