REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

?É um desrespeito, tomou posse há cinco meses e quer largar o mandato?, diz Chico sobre Abílio

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), pré-candidato interno do Partido Liberal junto ao deputado federal Abílio Brunini (PL), teceu duras críticas ao seu correligionário durante uma entrevista à Rádio Cultura FM. Chico afirmou que a candidatura de Abílio para Cuiabá é um desrespeito com seus eleitores, já que foi empossado como deputado há apenas cinco meses e “já quer largar o cargo”.

De acordo com o parlamentar, sua candidatura pela Prefeitura de Cuiabá já estava imposta dentro do partido há certo tempo, inclusive, antes de Abílio ser cogitado como pré-candidato, pois Chico estava na sigla há cerca de 20 anos, com mandatos de vereador.

O vereador revelou que nem a agremiação esperava a candidatura de Brunini, em razão de sua recém eleição como deputado federal, com uma expressiva e extensa votação em todo o Estado.

“O nome do vereador Chico está muito antes do deputado Abílio. Coloquei meu nome em novembro de 2022, e não se cogitava o nome do Abílio. Ele tinha recém-chegado e não se acreditava em uma candidatura para prefeito em razão de que ele não havia nem empossado como deputado federal”, falou o presidente.

Chico endossa que uma candidatura de Abílio pode demonstrar falta de compromisso do parlamentar com seus 90 mil eleitores de diversos municípios e que não foi somente Cuiabá que elegeu o deputado.

“Ele está há cinco meses no mandato de deputado federal, é um desrespeito com a população do Estado e da cidade, um candidato que tomou posse há cinco meses querer largar o mandato e disputar outro cargo eletivo. E os compromissos feitos com o Estado do Mato Grosso? Os votos que ele recebeu em Cuiabá não seriam suficientes para ele eleger deputado. Teve 40 mil votos em Cuiabá e 50 mil no restante do Estado, e os compromissos que ele fez enquanto candidato?”, questiona o vereador.

Sobre as polêmicas de Abílio na Câmara, Chico afirma que esse modo de fazer política apenas trará prejuízo para Cuiabá. Para ele, o modo que Abílio faz política acaba dividindo as pessoas, traz o desrespeito e uma ausência de pensamentos políticos.

“As escolhas são individuais, cada um faz a sua. Eu não acho proveitoso uma política de divisão, de desrespeito com ideias e que só prevaleça a opinião dele. Eu não entendo que seja positiva para a cidade. Estamos vendo aí, a divisão de poderes que existe em Cuiabá. Não há uma relação entre o prefeito e o governador, quem paga a conta somos nós. Eu não acho proveito os posicionamentos do deputado no Congresso Nacional”, finalizou Chico.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS