A vereadora Edna Sampaio (PT) convidou a interventora da Saúde municipal de Cuiabá, Danielle Carmona, para uma audiência na Câmara Municipal de Cuiabá para que, assim como foi feito recentemente na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a gestora possa prestar contas das ações realizadas nos 30 dias de atuação do Gabinete de Intervenção.
“A Mesa Diretora tem um entendimento diferente. Eles estão aguardando que a interventora marque uma data com o Colégio de Líderes. Eu, pessoalmente, acho que deveríamos fazer em plenário, para que a população possa acompanhar”, pontuou.
O Gabinete de Intervenção conversou apenas com os deputados estaduais da Assembleia Legislativa e ainda não falou com os vereadores da Capital.
Edna criticou ainda o embate existente na Casa de Leis, entre vereadores aliados do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e parlamentares pró-governador Mauro Mendes (UB), alegando que a divisão mais tem atrapalhado os trabalhos da intervenção dentro do parlamento cuiabano do que ajudado.
“Eu tenho a impressão de que o que nos temos aqui é uma disputa, e isso acaba prejudicando as coisas que nós deveríamos fazer de forma muito técnica, pra poder compreender a intervenção, quais são os pontos que estão avançando, as dificuldades”, destacou.
Segundo a vereadora, é de extrema urgência que a interventora da Saúde da capital compareça à Câmara e explique para os cuiabanos quais atitudes estão sendo tomadas pela equipe para melhorar os problemas existentes na pasta, enfatizando que o encontro com a interventora esclarecerá diversas situações que vieram à tona nos últimos dias.
“Nós não estamos falando de algo que é privado. Estamos falando da Secretaria de Saúde da capital de Mato Grosso. (…) Tem denúncias de boicote, tivemos aqui na Casa enfermeiros e técnicos de enfermagem reclamando do tratamento que estão recebendo, o descumprimento da lei do Prêmio Saúde. Essas coisas precisam ser tratadas diretamente com a interventora e a população precisa acompanhar”, concluiu.
Fonte: Isso É Notícia