A vereadora por Cuiabá e candidata a deputada estadual, Edna Sampaio (PT), afirmou nesta última sexta-feira (26), ao
Edna reiterava que o progressista não a representava, e agora, segundo ela, estarão lado a lado, em busca de derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o bolsonarismo em Mato Grosso, espelhado no governador Mauro Mendes (União) e no senador Wellington Fagundes (PL), ambos, candidatos à reeleição.
Neri acabou ganhando corpo e angariou apoio além da Federação, como PP, PSD, Solidariedade e parte do MDB.
Neri fazia parte da base aliada do presidente Jair Bolsonaro e buscava o apoio do liberal e de Mendes para se consolidar na disputa ao Senado. No entanto, vendo que não caberia no mesmo barco, se lançou à esquerda.
No dia 29 de julho, durante entrevista ao podcast Tudo & Política, a vereadora pontuou que a candidatura de Neri não a representava e chegava até mesmo a incomodá-la.
“Não me representa em absoluto. Eu digo sempre isso para quem caminha comigo, eu não acho que derrotar o Bolsonaro seja uma luta da direita contra a esquerda, acho que elas estão se unindo nesse momento para defender a democracia e isso é importante. Mas ao mesmo tempo, eu acho a renúncia de construir um projeto político em Mato Grosso que possa oferecer para a população uma alternativa de poder, para mim é muito grave e me incomoda”, disse ela à época.
Fonte: Isso É Notícia