REDES SOCIAIS

28°C

Edna diz que Lúdio é o nome mais competitivo dentro do PT e descarta apoiar Rosa Neide

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Fred Moraes

Única News

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

A vereadora Edna Sampaio (PT) declarou apoio ao deputado estadual Lúdio Cabral, na disputa interna que o partido enfrenta para definir o candidato, ou candidata, à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024. Atualmente, a sigla trabalha com a possibilidade de lançar o deputado ou a diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ex-deputada federal Rosa Neide. Em entrevista à Rádio Metrópole FM nesta quarta-feira (21), Edna disse que, internamente, apenas Lúdio possui competitividade para disputar o Palácio Alencastro.

A vereadora pontua que Rosa Neide tem uma votação expressiva, mas ainda “não tem história em Cuiabá”.

“Eu acho que a população de Cuiabá quer mudança. Por isso que eu defendo o nome do deputado Lúdio. Acho que do PT, é o nome mais competitivo que temos para Cuiabá. A professora Rosa Neide é um nome excelente prestou muito serviços para Mato Grosso. é um nome excelente, mas ela não tem história construída em Cuiabá. Por isso, só por isso”, explica Edna.

A petista ainda revela que defende uma candidatura feminina, mas que não tem como construí-la apenas nos períodos de campanha, até porque é um curto espaço de tempo. “Em política eleitoral olhamos isso, a competitividade, queremos construir lideranças femininas, mas não em períodos de campanha”, finaliza.

Lúdio foi eleito pré-candidato pelos filiados do partido em uma eleição organizada pelo diretório municipal de Cuiabá, em dezembro do ano passado. Na disputa, concorriam o médico cuiabano e a ex-deputada federal Rosa Neide (PT), que acabou derrotada. Porém, o diretório tinha ciência de que o petista precisaria ser apresentado à Federação Brasil da Esperança, que reúne ainda o PV e o PC do B.

Algumas semanas depois, o presidente estadual do partido, Valdir Barranco, desconsiderou toda a votação e anulou a escolha de Lúdio feita pelo diretório municipal. Segundo Barranco, quem definiria o nome do partido em Cuiabá seria o diretório nacional e sem previsão de datas. Alguns membros do partido alegaram que a decisão era antidemocrática e poderia beneficiar Rosa Neide, que tem intimidade com diversos políticos de Brasília. 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS