O senador e presidente do PL em Mato Grosso, Wellington Fagundes, comentou na tarde desta quinta-feira (13) sobre as articulações da sigla em torno da disputa eleitoral de 2024. Isso porque, os liberais Abílio Brunini e Chico 2000 já manifestaram interesse em pleitear na disputa pela prefeitura de Cuiabá.
À imprensa, Fagundes garantiu que o partido busca a melhor forma de composição.
“Vamos buscar a harmonia e a construção da melhor forma de composição. Claro que aqui em Cuiabá a eleição será em dois turnos, a tendência é que a maioria dos partidos lancem candidatos, mas em uma eleição como essa, precisamos olhar para um horizonte maior, o primeiro turno vai servir para que cada um apresente suas ideias, mas não inviabilize poder estar no segundo turno, quem quer ganhar a eleição, tem que pensar nisso”, disse.
Além disso, o senador enfatizou que Abílio, atual deputado federal, chega na disputa “mais maduro e com mais experiência”. O ex-vereador chegou a pleitear o cargo em 2020, no entanto, saiu derrotado no segundo turno pelo atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que conseguiu sua reeleição.
A colocação de Fagundes diz respeito a possível parceria de Abílio com o presidente da Câmara dos Vereadores de Cuiabá, Chico 2000. Visto que, o vereador atualmente compõe a base aliada de Emanuel, ‘rival declarado’ de Brunini.
“Quem quer ser um bom prefeito não pode ganhar só por ganhar, massacrando o adversário, xingando, penso que temos que construir uma campanha nessa linha e internamente é isso que nós vamos buscar. Eu conversei muito com o Abílio, ele está mais maduro, é uma pessoa que tem muito mais experiência, com certeza ele vai construir no PL junto com o Chico 2000”, acrescentou.
Fonte: Isso É Notícia