REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

?Ele não vai fazer nada para buscar a cassação do Abílio?, diz Janaina sobre Bezerra

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

A deputada estadual e vice-presidente do MDB em Mato Grosso, Janaina Riva, garantiu nesta quarta-feira (6), que o presidente do partido, o deputado federal Carlos Bezerra, irá respeitar o resultado das eleições deste ano e não fará nada para buscar a cassação do ex-vereador de Cuiabá Abílio Júnior (PL).

Isso porque, no pleito deste ano, devido ao quociente partidário e a média de votos de cada sigla, Bezerra ficou de fora do grupo de deputados federais eleitos. O emedebista que estava em seu quinto mandato consecutivo, recebeu apenas 45.358 votos e foi rebaixado à suplência do MDB e somente a saída de Abílio – que foi eleito no último domingo (2) – poderia reverter a situação do cacique.

“O que eu ouvi do Bezerra e senti sinceridade nele, é que ele não vai fazer nada para buscar a cassação do Abílio, esse não é o objetivo dele, é uma decisão que deve ficar somente com a Justiça e não deve ser política, ele me disse que ele respeita os resultados das urnas, que o Abílio havia sido muito bem votado, e eu gostei muito da conversa que a gente teve e eu acho que ele está certíssimo”, disse a deputada à imprensa.

Abílio teve o seu mandato de vereador cassado por quebra de decoro parlamentar em 2020 por 14 votos a 11, ocasionando em sua inelegibilidade por 8 anos. No entanto, uma liminar na Justiça suspendeu a inelegibilidade, fazendo com que o liberal pudesse disputar o cargo de deputado federal na eleição deste ano.

Bolsonarista ferrenho, Abílio foi eleito com 87.072 votos válidos. 

Apesar disso, caso a decisão seja revertida e Abílio seja declarado inelegível, o quociente muda e Bezerra poderá assumir a vaga deixada do ex-vereador. Mesmo diante das possibilidades, Janaina nega que o emedebista tenha qualquer interesse de ir em busca da vaga.

Segundo a parlamentar, o partido além de respeitar o resultado, está em busca de um projeto ‘macro’, que não diz respeito à Câmara dos Deputados.

“Tem que deixar a Justiça ser feita, se for para ele assumir, ótimo, se não for, paciência, ele contribuiu em Mato Grosso por muitos anos, nunca ficou sem mandato, desde quando entrou na vida pública e agora a nossa ideia é discutir dentro do partido, o partido tem muito interesse na permanência da Teté na secretaria da Agricultura Familiar, ela tem sido uma boa secretária. Nesse momento a gente tem um projeto mais macro no partido e ele aceita o resultado nas urnas”, enfatizou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS