Um balanço foi divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral aqui em Goiás, às 15h, deste domingo (6). Ao todo, foram realizadas cinco prisões e 90 urnas foram substituídas.
O presidente do TRE-GO, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, disse ainda que foram registrados em torno de 17 a 18 procedimentos de ocorrências policiais que serão investigadas.
?A maioria ? dos crimes ? é ditada pela boca de urna. Esse procedimento de abordagem ao eleitor, de assédio, o que não é permitido, é proibido?, contou Luiz Cláudio.
Em relação as urnas, o TRE-GO divulgou a substituição de 90 urnas. ?No Entorno de Brasília, são urnas antigas, são urnas que foram identificadas algumas falhas e algumas inconsistências. Isso foram motivos para a substituição?, disse o presidente.
LEIA TAMBÉM
Luiz Cláudio Veiga Braga mencionou ainda que o processo eleitoral corre normalmente sem outras dificuldades.
?Tivemos pouquíssimos casos que foram gerados, por exemplo, alguém que temporariamente estava com dificuldade de locomoção ao seu local de votação, mas isso foi resolvido com a colaboração da polícia e do Corpo de Bombeiros?, disse o presidente.
Conforme o TRE-GO, a previsão é o que resultado final das eleições seja divulgado por volta das 20h.
? Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Fonte G1 Brasília