O atual vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço (MDB), deve disputar o governo nas eleições 2026 e vai contar com o apoio do governador Renato Casagrande (PSB). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18), no Palácio Anchieta, em Vitória.
“Ricardo tem sido um nome que tem ajudado a consolidar as entregas do governo. Ele tem viajado aos municípios, tem ido a Brasília, feito reuniões com os ministérios, trabalhando na representação política. Nesses últimos dias, fiz diversas consultas, como a nossa base na Assembleia Legislativa, no Congresso Nacional, aos prefeitos, partidos políticos e algumas lideranças. Então, chegamos à conclusão que Ricardo Ferraço é o melhor nome para proteger o que está sendo feito no Espírito Santo”, disse Casagrande.
Ferraço passou a ser tratado como o nome preferencial do governador nos últimos meses por representar a continuidade do projeto político do atual mandatário do estado e por manter trânsito consolidado na base aliada.
“Ricardo é o nome que dá segurança para continuarmos o trabalho que estamos fazendo. Esse é o nome que vamos apresentar à sociedade para que avalie. Ricardo é o nome que aparece como ideal para garantir a segurança do que tem sido feito”, reforçou Casagrande.
LEIA TAMBÉM:
Sobre a possibilidade de renunciar ao cargo de governador para disputar o Senado em 2026, Casagrande disse que ainda não tomou essa decisão e que isso só deve ocorrer em março. Casagrande está completando o segundo mandato como governador e, por isso, não pode disputar o cargo novamente.
“Ainda não estou pensando nisso. Minha decisão só deverá ser tomada em março. Meu apoio ao Ricardo independe da decisão de disputar o Senado ou não”, frisou o governador.
*Com informações de Tiago Alencar.
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-bgkq1 .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Fonte G1 Brasília