O Cuiabá não tem boas recordações da última vez em que esteve no estádio da Serrinha. Adversário no domingo, o Goiás foi responsável pela eliminação do Dourado na semifinal da Copa Verde, em confronto quente e recheado de elementos. O ge relembra aqui o duelo daquele dia 29 de março.
Após abrir vantagem com vitória na ida por 1 a 0 na Arena Pantanal, a equipe mato-grossense foi à capital goiana podendo empatar para avançar à decisão do torneio regional. Mas nada correu como o esperado.
O Cuiabá perdeu por 2 a 0 e sofreu a virada do Esmeraldino. Pitta e Deyverson acabaram expulsos na partida, em decisões polêmicas da arbitragem e que motivaram reclamação formal por parte da diretoria junto à CBF, citando outros lances inclusive do primeiro jogo. A entidade chegou a admitir erro em uma das jogadas questionadas pelo clube.
Depois do apito final, muita confusão. A delegação auriverde e agentes do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Goiás entraram em discussão na porta do vestiário visitante. Na ocasião, o Cuiabá alegou agressão sofrida pelo lateral-direito Matheus Alexandre de um policial.
Pouco mais de dois meses depois daquele embate, as equipes se reencontram pelo Brasileirão. E, por tudo que envolveu o encontro passado, o clima é de revanche pelo lado do Dourado. Foi o que afirmou o volante Fernando Sobral, durante participação no programa Põe Na Conta, do portal Primeira Página.
– Tem a rivalidade por tudo que aconteceu na Copa Verde. No vestiário ficou uma coisa feia, toda a discussão, quebraram o portão. Os policias foram muito grosseiros, não precisava, era só acalmar os ânimos. Todo mundo estava nervoso com a arbitragem também. Foi uma situação que aumentou a rivalidade e que a gente possa levar a melhor contra o Goiás na casa deles. E que possa ser diferente, terminar tudo em paz, com a gente trazendo os três pontos na bagagem – analisou o jogador.
Representantes do Centro-Oeste na Série A, Cuiabá e Goiás fazem duelo direto contra a zona de rebaixamento no domingo, às 17h30 (de MT), na Serrinha, pela 9ª rodada da competição. O Auriverde ocupa a 15ª posição da tabela, com oito pontos, apenas um a mais que o Esmeraldino, que abre o Z-4 com sete pontos, em 17º.
Fonte GE Esportes