REDES SOCIAIS

29°C

?Em 10 dias, interventor fez muito mais que Emanuel?, avalia vereador

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual eleito Diego Guimarães (Republicanos) disse durante entrevista na manhã desta quarta-feira (11), que o interventor do estado na saúde de Cuiabá, o procurador Hugo Fellipe Lima, fez em 10 dias, mais pela saúde da capital do que boa parte da equipe determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Isso porque, conforme o parlamentar, o interventor nesse período curto de tempo, equacionou a pasta e identificou diversas questões para solucionar os problemas que a mesma apresenta.

“Tenho que elogiar o trabalho feito pelo interventor, ele e sua equipe em 10 dias fez muito mais do que grande parte do secretariado que o Emanuel Pinheiro colocou a frente da pasta. Em 10 dias ele conseguiu identificar qual era a dívida real da pasta, conseguiu enxugar a máquina com recadastramento de servidores, ele conseguiu apurar o custo mensal da secretaria municipal de saúde, e externou uma petição de aproximadamente R$ 120 milhões […] em 10 dias ele conseguiu equacionar pra entender a pasta de uma forma que até então nunca tinha visto um secretário demostrar tanto conhecimento da saúde, como o Hugo mostrou”, avaliou o vereador.

Vale ressaltar que a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, acatou o recurso ingressado pelo prefeito de Cuiabá, e determinou a suspensão da intervenção do estado na Secretaria de Saúde de Cuiabá.

Odesembargador Orlando Perri, disse que ainda não conseguiu reunir o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), para julgar a situação da Intervenção. Conforme o magistrado, não há uma data específica para que o Órgão se reúna. O pedido de intervenção foi feito pelo Ministério Público e acolhido por Perri.

Intervenção

A intervenção na Saúde de Cuiabá foi determinada no dia 28 de dezembro, em decisão do desembargador Orlando Perri. O motivo é a constante falta de médicos e medicamentos nas unidades de saúde, bem como o descumprimento de decisões judiciais para a realização de concurso público na área.

O governador Mauro Mendes (União) designou o procurador do Estado, Hugo Fellipe Lima, como interventor e tem realizado um “pente fino” na pasta.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS