REDES SOCIAIS

17°C

Em Alagoas, Lula agradece a Lira e diz que presidente da Câmara o ‘ajudou muito’

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez nesta quinta-feira (9) elogios ao deputado Arthur Lira (PP-AL) e disse que o presidente da Câmara “o ajudou muito” depois que o petista venceu as eleições presidenciais em 2022.

Lula e Arthur Lira participaram, em São José da Tapera (AL), da assinatura de uma ordem de serviço para execução de uma obra hídrica, que tem o objetivo de levar água para o sertão alagoano.

O petista contou que, quando venceu as eleições contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ouvia de políticos que teria “dificuldade” em governar porque Lira, apoiador de Bolsonaro, estava na presidência da Câmara.

Na sequência, Lula disse que “Deus quis que ele tivesse” um alagoano no comando da Câmara neste mandato, assim como teve outro alagoano, Renan Calheiros, na presidência do Senado no segundo mandato como presidente. E emendou:

“[Lira] me ajudou muito, porque nós começamos a governar antes de tomar posse. Porque foi ele que coordenou, junto com o Rui Costa e o Fernando Haddad, a Proposta de Emenda à Constituição da Transição, que permitiu que a gente tivesse dinheiro para governar em 2023, que a gente tivesse dinheiro para recuperar o Bolsa Família, e que a gente tivesse coragem de anunciar o PAC no meio do ano passado”.

O presidente afirmou que o governo “não teve nenhum projeto de interesse” derrotado na Câmara dos Deputados.

“Nós conseguimos aprovar todos os projetos que nós mandamos. Em uma demonstração que as nossas diferenças ideológicas não são levadas em conta quando o interesse maior é o interesse de mulheres, homens, de crianças que nasceram nesse país e querem viver dignamente nesse país”, afirmou Lula.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS