REDES SOCIAIS

24°C

Em almoço de ‘aproximação’, Lula deve se reunir nesta terça com Motta e cúpula do Republicanos

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve receber nesta terça-feira (19) integrantes da cúpula do Republicanos.

Em um almoço no Palácio da Alvorada, Lula deve se reunir com o presidente da legenda, Marcos Pereira; e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB).

Além deles, a expectativa é que também participem do encontro o líder do partido na Câmara, deputado Gilberto Abramo (MG), e o único ministro filiado à sigla no governo, Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos).

O almoço é mais uma agenda de Lula com representantes de partidos que ocupam cargos na estrutura do governo federal.

Segundo aliados do petista, os compromissos têm ocorrido como parte de uma estratégia para estreitar laços com legendas que podem influenciar na corrida eleitoral de 2026.

No início deste mês, o presidente se reuniu com a cúpula do PSD. Antes, ele esteve com membros do MDB e do União Brasil.

O Republicanos é a casa do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que tem sido colocado por caciques do Centrão como uma alternativa a Jair Bolsonaro (PL) ? inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Tarcísio tem evitado se colocar como pré-candidato, à espera de uma decisão de Bolsonaro sobre a transferência de seu capital político.

O chefe do Republicanos, no entanto, tem sinalizado que o partido não caminhará com Lula em 2026. Em entrevistas recentes, Marcos Pereira afirmou que a “tendência” é que a sigla apoie uma candidatura de centro-direita.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS