É inegável que o Cuiabá estabeleceu uma dinastia no Campeonato Mato-grossense. Mas para chegar em sua 11ª final estadual em 13 anos e ter a chance de aumentar a hegemonia, o Dourado terá que superar uma “pedra no sapato” neste caminho.
Por vaga na decisão desta temporada, a equipe encara o Luverdense neste sábado, na Arena Pantanal, pelo jogo de volta da semifinal. E o Verdão do Norte é o responsável pelas últimas experiência ruins do rival na competição.
Desde 2011, o Cuiabá só não sagrou-se campeão em 2012, quando amargou o vice, 2016 e 2020, anos em que ficou de fora até da disputa pelo título. Caiu para o LEC nas três ocasiões.
E contra quem foi a última derrota no Mato-grossense? Se você pensou Luverdense, acertou. Aconteceu na terceira rodada do estadual do ano passado. De lá pra cá, o Auriverde ostenta invencibilidade de 20 partidas.
Neste ano, a equipe da capital fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento – inclusive goleou o LEC por 5 a 0 – e se classificou direto para a semifinal. No reencontro pelo mata-mata, o empate sem gols no Passo das Emas fez cair a campanha perfeita.
Mais um capítulo deste equilibrado clássico será escrito neste sábado, às 15h30, na Arena Pantanal. Em caso de nova igualdade, haverá disputa de pênaltis. Quem avançar encara o União de Rondonópolis na decisão.
Fonte GE Esportes