REDES SOCIAIS

37°C

Em caso de rebaixamento, Walter não deve permanecer no Cuiabá para 2023: “Fico livre no mercado”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Walter não deve permanecer no Cuiabá para 2023 em caso de rebaixamento da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira, o goleiro de 34 anos revelou detalhes do contrato com o Dourado.

O vínculo de Walter tem duração justamente até o fim da próxima temporada, mas existem metas estipuladas no acordo.

– Meu contrato é por metas. Se ficar na Série A e jogar 60% dos jogos, meu contrato automaticamente renova. Então tem essa cláusula. Se não ficar na Série A, meu contrato expira e eu acabo ficando livre no mercado. Mas não é isso que quero, quero permanecer aqui, vim para fazer legado, para estar junto com a equipe. Me tiraram do Corinthians para vir para cá por causa do projeto, e estou empenhado neste projeto – revelou o goleiro.

Em relação à meta de partidas disputadas no Brasileirão, o experiente jogador já bateu e até ultrapassou. Ele defendeu o Dourado na atual edição da competição em 24 jogos, totalizando 63% das 38 rodadas totais.

Walter chegou ao Cuiabá na temporada passada, com vínculo inicial de empréstimo junto ao Corinthians. O bom desempenho rendeu ao capitão da equipe pré-contrato para assinar em definitivo por mais dois anos.

Considerado ídolo da torcida, o goleiro soma 89 partidas com a camisa auriverde e conquistou o bi do Mato-grossense em 2021 e 2022, além da permanência na elite do futebol brasileiro no ano passado.

Recém-recuperado de lesão muscular, Walter foi fundamental na vitória sobre o Avaí e será titular no duelo com o Botafogo, nesta terça-feira, às 18h (de MT), no Nilton Santos, pela 35ª rodada do Brasileirão.

O Cuiabá está na 16ª colocação da tabela, com 34 pontos, mesma pontuação do Ceará, que abre a zona de rebaixamento, levando vantagem no número de vitórias (8 contra 6).

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS