REDES SOCIAIS

33°C

Em clima de conflito, Mauro critica Emanuel: “só sabe conversar fiado?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O governador de Mato Grosso e candidato à reeleição, Mauro Mendes (União Brasil), teceu duras críticas ao prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), na manhã desta quarta-feira (14) e falou sobre as divergências entre eles quando se trata do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido).

Na ocasião, Mauro respondeu sobre as acusações de Emanuel em torno de supostas fraudes licitatórias na contratação do modal. Segundo o chefe do Paiaguás, o prefeito “só sabe conversar fiado” e a decisão de optar pelo BRT é baseada em um estudo cujo possui um relatório de mais de mil páginas.

“O Emanuel Pinheiro conversando fiado como é muito característico dele, ele não está preocupado se é verdade ou não. O BRT é a melhor solução técnica e econômica. Ele é moderno, elétrico, tem acessibilidade, tem WI-FI, é bonito, e melhor que o VLT, que já nasceu da corrupção”, disse.

De acordo com o governador, o modal em questão já era cogitado para Mato Grosso desde 2009, ainda quando Mato Grosso estava sob a gestão do ex-ministro da Agricultura e ex-senador, Blairo Maggi.

“Em 2009, quando o Blairo era governador a primeira escolha era o BRT […] A melhor solução é o BRT, eu não tive esse entendimento sozinho, acordei inspirado um dia e falei que era o melhor, eu tenho um relatório de mil páginas que está disponível e que mostra claramente a comparação entre os dois e o que é mais apropriado para Cuiabá e Várzea Grande”, reiterou.

Denúncias Emanuel

Na última semana, o prefeito da Capital, garantiu estar “recheado” de provas oficiais que mostram que Mauro estaria “saqueando o Estado” com fraudes em licitações, incluindo a da implementação do BRT em Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com o emedebista, a denúncia tem como embasamento documentos assinados pelo governador e pelas empresas responsáveis pelas obras do modal em Mato Grosso.

Na quarta-feira (7), Pinheiro chegou a enfatizar que já havia acionado a Justiça para barrar as obras do modal.

Uma semana depois, durante sua live semanal, nesta terça-feira (13), o gestor da Capital voltou a apresentar novas denúncias contra Mendes.

Dessa vez, o prefeito disse ter provas que evidenciam fraudes licitatórios nas contratações de empresas responsáveis pelos pedágios das principais rodovias do Estado.

Segundo Emanuel, caso Mauro seja reeleito, sua proposta é fazer pedágio e privatizar todas as rodovias estaduais. “Já estou alertando a minha região, essa proposta é dele”, assegurou o gestor da Capital.

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS