REDES SOCIAIS

40°C

Em decisão “aclarada”, juiz aplica multa a advogado de Mauro em ação onde ex-sócio denuncia calote em lucros

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Ex-sócio do advogado Rodrigo Cyrineu requer que ele apresenta as contas do escritório de advocacia

O advogado Rodrigo Cyrineu moveu embargos de declaração contra a decisão do juiz Yale Sabo Mendes, da 7ª Vara Cível de Cuiabá, que determinou que ele apresente em 15 dias a prestação de contas de seu escritório de advocacia ao advogado Ademar José Paulo da Silva, seu ex-sócio que acusa Cyrineu de não lhe apresentar o balanço financeiro da empresa.

A decisão de Yale foi publicada em setembro passado, conforme revelou o Isso É Notícia.

Entre as acusações do ex-sócio, está a de que Rodrigo Cyrineu deixou de repassar os lucros de processos eleitorais, incluindo campanha do governador Mauro Mendes (União) e utilização dos recursos da empresa para fins pessoais.

Nos embargos, Cyrineu aponta que a decisão de Yale é obscura, pois menciona que ele deveria apresentar, em 15 dias, “a prestação de contas do escritório e a contestação”, caso assim queira.

Para o advogado, no entanto, o termo “e” está equivocado pois deveria ser “ou”, embasando-se em um artigo do Código de Processo Civil.

O magistrado determinou a notificação do advogado Ademar Silva que se manifestou pela improcedência dos embargos, alegando que, na decisão, o juiz já reconheceu minimamente a existência da relação societária a partir dos documentos protocolados pelo ex-sócio.

Yale Mendes, no entanto, ainda não decidiu sobre os embargos.

ISSO É NOTÍCIA

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS