O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), declarou nesta terça-feira (4) apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) para o 2° turno da eleição deste ano. Sem mencionar a vitória de sua chapa na disputa pelo Governo, em sua primeira aparição pública, o empresário apenas enfatizou que seguirá caminhando com o atual presidente.
Diferente do governador do Estado, Mauro Mendes (União), que evita criticar diretamente o ex-presidente Lula (PT), Pivetta é adepto ao discurso ‘antipetista e, inclusive, chega a citar um possível retrocesso caso o Brasil seja governado pelo grupo de esquerda.
“Meus amigos e amigas, de nada adianta Mato Grosso estar no rumo certo, o Estado está consertado, se estamos no coração de um Brasil que pode ficar desgovernado. Nós precisamos manter essa linha, aqui eu quero declarar o meu voto é meu apoio a Bolsonaro e pedir a todos vocês vamos fazer vigilância nos próximos dias e pedir voto para quem nós encontrarmos, vamos justificar porque que o Brasil não pode retroagir e voltar para a mãos deles”, disse em um vídeo publicado em suas redes sociais.
Sendo considerado um Estado amplamente bolsonarista, em Mato Grosso, o atual presidente conquistou mais de 1 milhão de votos, representando 59% votos válidos. Enquanto o petista, apenas 633.748 votos, o que representa 34% dos votos válidos.
Fonte: Isso É Notícia