REDES SOCIAIS

33°C

Em reformulação do elenco, Operário-VG dispensa jogadores e mira reforços para buscar classificação na Série D

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Operário-VG está em processo de reformulação do elenco para buscar a classificação na Série D e chegar firme no mata-mata. Sete atletas deixaram o Tricolor na última semana, enquanto reforços já estão à disposição da comissão técnica. A duas rodadas para o fim da primeira fase da competição, o clube deve contratar mais peças para encorpar o elenco.

Foram dispensados do Chicote da Fronteira o goleiro Matheus; o zagueiro Izael; o lateral-esquerdo Iago Sampaio; o volante Igor Amaral; os meias Olívio e Giovanni; e o atacante Felipe Alves.

– Com exceção do Olívio, que foi uma questão mais por parte dele, com a saída em comum acordo, os demais foram opções da diretoria – explica o presidente do clube, Wendell Rodrigues.

Em contrapartida, a diretoria do Operário-VG busca peças para dar mais opções ao comandante técnico Luciano Dias. Foram contratados o meia Rafael Mineiro e o volante Wesley Café. Recentemente, o clube buscou o atacante Kaio Oliveira e o lateral-direito Camargo, que já estrearam com a camisa tricolor.

Segundo o presidente Wendell Rodrigues, ainda nesta semana chegam reforços para o miolo de zaga e meio-campo. Além desses setores, o Operário-VG busca um centroavante para o comando do ataque.

– O objetivo é, como só faltam duas rodadas na primeira fase, que esses jogadores fiquem para uma possível classificação. Ontem houve uma reunião na CBF, que estipulou uma premiação para as equipes que conseguirem se classificar para o mata-mata. Foi uma decisão muito legal por parte da entidade em valorizar a Série D. Nosso intuito é utilizar o dinheiro para trazer peças que possam nos ajudar a classificar.

O clube pode inscrever atletas na Série D do Campeonato Brasileiro até o dia 22 de julho. A primeira fase do campeonato será finalizada no dia 16 deste mês.

Em quarto lugar no Grupo 5, com 15 pontos, o próximo desafio do Operário-VG é fora de casa, diante do Anápolis, vice-líder da chave e já classificado ao mata-mata. O duelo será disputado neste domingo, às 15h (de MT), no estádio Jonas Duarte, pela 13ª rodada.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS