REDES SOCIAIS

29°C

Em situação crítica, Dom Bosco tenta evitar queda para não viver centenário na Segunda Divisão

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Clube mais antigo de Mato Grosso e segundo mais antigo do Centro-Oeste, o Dom Bosco completa 100 anos de história em 2025. No entanto, o que deveria ser motivo de comemoração, pode se tornar uma das piores temporadas do Azulão da Colina.

Isso porque corre sério risco de disputar a Segunda Divisão do Estadual logo no ano do centenário. A equipe está na vice-lanterna do Mato-grossense e vai para o tudo ou nada na última rodada da primeira fase a fim de evitar a queda.

Pela 9ª rodada, o Dom Bosco visita o Luverdense, terceiro colocado, no sábado, às 15h30, no estádio Passo das Emas. Um empate é suficiente para escapar do rebaixamento, desde que a Academia perca para o Operário VG no Dito Souza ou o Primavera seja goleado pelo Mixto no estádio Cerradão (saldo de -9 contra -3).

Mesmo se vencer, o Leão da Colina precisar secar os concorrentes contra o Z-2. Ou seja, o time da capital não depende apenas de si para se manter na elite estadual. E o cenário pode ser ainda pior: terminará na lanterna em caso de derrota para o Verdão do Norte e no mínimo empate do Araguaia contra o União no Luthero Lopes.

Luta contra a queda no Mato-grossense

Pos. Time P V E D SG
Primavera 7 1 4 3 -3
Academia 6 2 0 6 -5
Dom Bosco 6 1 3 4 -9
10º Araguaia 5 1 2 5 -7

A fase também não ajuda na tentativa de evitar um destino trágico. O Dom Bosco tem só uma vitória no Mato-grossense e vem de jejum que já dura quatro rodadas – duas derrotas e dois empates nos últimos jogos.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS