REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Em transição física, Pepê completa um mês fora de combate pelo Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O volante Pepê completou, nessa segunda-feira, um mês sem entrar em campo oficialmente pelo Cuiabá. A última partida disputada foi diante do Bragantino, no dia 11 de junho, quando sofreu uma pancada na cabeça. O jogador iniciou a transição física no fim da semana passada, após desfalcar a equipe por cinco rodadas do Brasileirão.

Até sofrer a lesão, Pepê atuou como titular nos 11 primeiros jogos do Dourado na Série A. Somando o Mato-grossense, Sul-Americana, Copa do Brasil e o campeonato nacional, o volante esteve presente em 24 das 39 partidas possíveis.

Desde a chegada do técnico António Oliveira, o atleta ficou à disposição por um jogo e meio – contra o Corinthians e o primeiro tempo diante do Bragantino. Nas ocasiões, atuou mais avançado, com a camisa 10 às costas.

Em entrevista coletiva antes do confronto frente ao Botafogo, o treinador português destacou Pepê como uma peça do elenco que pode mudar a forma da equipe jogar.

– É um jogador de grande qualidade, como são todos os outros, mas eu entendo que o Pepê nos transporta para um jogo diferente, pelas suas características.

O volante chegou ao Cuiabá no fim de abril da temporada passada, quando o clube já tinha sido eliminado da Copa do Brasil e com o Estadual em andamento. Ele disputou 34 partidas pelo Brasileiro, 33 entre os titulares, e foi peça fundamental na campanha de estreia do clube na elite do futebol nacional.

Com a ausência de Pepê nas últimas cinco partidas, o meia Kelvin Osorio tem ganhado oportunidades no meio-campo. Com perfil de jogo diferente, o colombiano divide o setor com Rafael Gava e Camilo.

Já em transição física para os gramados, Pepê pode voltar a ser opção para a comissão técnica diante do Palmeiras, na próxima segunda-feira, às 19h (de MT), no Allianz Parque. O jogador vai passar por mais um exame para avaliar o possível retorno ao time. Dependendo do resultado, ele deve ficar à disposição para o duelo válido pela 17ª rodada.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS