Em vídeo tocante divulgado nas redes sociais do Cuiabá nesta segunda-feira, o goleiro Walter despediu-se do clube e da torcida. Considerado um dos grandes ídolos da história do Dourado, o jogador revelou que a ideia era permanecer, mas o rebaixamento à Série B impediu.
– É difícil, né? Eu pretendia ficar mais tempo aqui, infelizmente as coisas não caminharam. Fico feliz pelo carinho de todos, fico feliz por ter colocado o Cuiabá no cenário do futebol. Foram quatro anos muito intensos e difíceis. Até estava me perguntando se realmente eu ajudei o Cuiabá, por conta das dificuldades desse ano, rebaixado à Série B, acho que nunca imaginei passar isso aqui no Cuiabá. Manter quatro anos na Série A não foi fácil, então coloco como dever cumprido. Saio muito mais fortalecido como pai, como atleta, como pessoa.
Walter deixa a equipe mato-grossense após quatro temporadas e 203 jogos disputados – é o atleta que mais vezes vestiu a camisa auriverde. Aos 37 anos, ele confirmou que se trata de um adeus e brincou sobre a possibilidade em retornar futuramente em outra função.
– Agora é a despedida, até pela idade. Para voltar, só se for em outro cargo (risos). Quem sabe, né Cristiano (Dresch, presidente do clube)? Vamos conversar futuramente, que as coisas caminhem para o lado positivo. Hoje é um adeus, mas não está sendo fácil nem para mim nem para minha família, porque a gente gostou daqui. Não só pelo trabalho no Cuiabá, mas a cidade em si, os amigos que formamos aqui. Também teve um fator na parte espiritual. Sou cristão e aqui foi um lugar que eu me aproximei muito de Deus, então vai ficar gravado na minha memória o resto da minha vida.
O camisa 1 foi contratado pelo Dourado em 2021 e tornou-se símbolo das campanhas na elite do futebol nacional. Além disso, conquistou o inédito tetracampeonato consecutivo do Mato-grossense.
Walter também deixou sua mensagem à torcida e disse que fez “a melhor escolha” ao aceitar o convite para defender o clube mato-grossense após sete anos no Corinthians.
– Agradecimento a todos os torcedores, senti o carinho desde o primeiro dia. Desculpa se eu não pude atender a todos, no jogo é muito difícil, a concentração é muito alta. Se eu tivesse vinte mil camiseta, daria todas. Podem ter certeza que estarei torcendo por vocês. Agradecimento ao presidente, mesmo em muitas coisas não concordando, outras ele não concordando comigo, isso faz parte do futebol, mas fica o agradecimento por ter me buscado. Hoje eu vejo que foi a melhor escolha. Pra poder jogar, construir meu nome, poder estar em evidência. A tristeza é imensa, tentei dar meu melhor, uma hora a gente erra, mas sempre tentei ser muito justo e muito honesto com todos.
O experiente goleiro tinha vínculo com o Cuiabá até o fim desta temporada e fica livre no mercado para assinar com outra equipe a partir de 2025.
Walter pelo Cuiabá
- Partidas: 203
- Vitórias: 80
- Empates: 62
- Derrotas: 61
- Jogos sem sofrer gols: 83
- Títulos: 4x Mato-grossense (2021, 2022, 2023 e 2024)
Fonte GE Esportes