REDES SOCIAIS

33°C

Emanuel cita “baque” e garante que MDB vai lutar por vaga de Juca do Guaraná

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
image

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que o partido MDB não irá abrir mão da vaga do vereador e deputado eleito Juca do Guanará (MDB). A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira (25), após o ministro Ricardo Lewandowski votar para descongelar os mais de 7 mil votos obtidos por Gilberto Schwarz de Mello, o que pode alterar o quadro de eleitos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso no próximo ano.

O descongelamento, se seguido pelos demais ministros, pode tirar a vaga do de Juca do Guaraná (MDB) que passará a ser do deputado estadual Claudinei Souza Lopes, que ficou com a primeira suplência do PL. O magistrado votou na manhã desta sexta-feira (25), pelo deferimento do registro de candidatura de Gilberto Mello (PL) ao cargo de deputado estadual em Mato Grosso.

“Foi um baque muito grande (o voto), essa causa é do MDB estadual, do nacional, o MDB local precisa se envolver. Terei uma reunião com Juca e o corpo jurídico. Nós respeitamos a votação do ministro, mas o processo ainda está em votação virtual, até lá temos articulação”, disse.

O voto de Lewandowski foi apenas o primeiro, ainda faltam votar outros seis ministros, sendo eles: Cármen Lúcia, Raul Araújo, Benedito Gonçalves, Sérgio Silveira Banhos, Carlos Horbach e Alexandre de Moraes.

Emanuel ressaltou que a sessão virtual de votação segue até 1º de dezembro. Disse que o partido fará a articulação no sentido de que os votos dos outros ministros não tirem a vaga de Juca do Guaraná.

“Vamos trabalhar de corpo e alma, por que essa vaga é do MDB, é do vereador e futuro deputado Juca do Guaraná” concluiu.



Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS